top of page

Atendimento psicológico para mulheres

Sempre amei o desenvolvimento humano. Encontrei na Psicologia um lugar de escuta, confirmação, aprendizagem e crescimento. Apesar de ser tão bonito e importante, o processo psicoterapêutico pode ser difícil e doloroso, mas eu acredito que cada um tem força para lidar com a sua caminhada da vida e eu estarei lá dando o suporte que for necessário no tempo que for necessário.

 

Por isso, me utilizo como instrumento de seu desenvolvimento, mas sempre acreditando na sua capacidade de crescer independente de mim.

Busco junto com os meus pacientes desenvolver seu auto conhecimento, mas também do outro e do seu mundo, pois somente a partir do que conhecemos e aceitamos é que podemos mudar! 


Acredito que precisamos saber o que estamos pensando, sentindo e fazendo para desenvolver de forma mais saudável e coerente!

Meus atendimentos são orientados pela Gestalt-Terapia, é uma terapia existencial-fenomenológica fundada por Frederick e Laura Perls, que compreende o homem por meio de articulação entre os aspectos biológicos, espirituais, psicológicos e socioculturais presentes na vida humana. Essa abordagem clínica possui a Fenomenologia, o Existencialismo e o Humanismo como bases filosóficas e a Teoria de Campo, a Psicologia da Gestalt e a Teoria Organísmica como bases teóricas.

Dessa forma, Andrade e Holanda (2019) sintetizam que a Gestalt-terapia acredita que o ser humano é um ser de relação e de potencialidades e responsabilidades sobre a sua vida, sendo a autoridade máxima sobre ela e por isso, o terapeuta e o cliente precisam estar em diálogo, para que o objetivo seja alcançado (awareness) e a pessoa reconheça suas formas incompletas de relacionamento consigo, com o mundo e com o outro, e assim, através do autoconhecimento a pessoa consiga fazer novos ajustamentos criativos funcionais diante da sua necessidade presente e do seu projeto de vida.

Depois de alguns anos de atendimentos, decidi focar meus atendimentos em mulher (de jovens adultas a idosas), pois ao longo do tempo percebi uma maior efetividade dos meus atendimentos com esse público em específico. Além dos resultados que acompanho, percebo que atender esse público me deixa confortável e animada. 

Depois que fiz essa escolha, percebi que ela sempre esteve presente nas minhas postagens do Instagram. Na verdade, percebo admiração pelas mulheres há muito tempo. Minha avó era uma Maria e minha mãe uma Raquel, mulheres fortes e independentes, minhas tias, mulheres doces e resilientes. Minha irmã é exemplo de determinação e garra. E em homenagem a elas e a vocês deixo aqui um vídeo que traz força para nós.

 

Se cuide e se ame, tá? 

 

Com carinho, Luara. 

bottom of page